terça-feira, 16 de março de 2010

Lançamento da Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude em São Leopoldo

Dia 24 de março, 4a feira, às 15h30min, estaremos no Lançamento Municipal da Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude, em São Leopoldo.

No mesmo ato será lançado o livro "“Para além de um monótono estribilho – violência e segurança na perspectiva juvenil – o caso de São Leopoldo” dos companheiros Hilário Dick e José Silon Ferreira. 

O livro é resultado de uma pesquisa. É a juventude do município de São Leopoldo (RS) dizendo como percebe a violência. São Leopoldo era a cidade mais violenta do Estado. No discurso das percentagens pode esconder-se muita coisa. Não se quer repetir um monótono estribilho, mas o estribilho ainda está aí e, por isso, falamos de Para além... A juventude começa a levantar – mesmo com receios – o pano de uma realidade da qual pouco se fala. Principalmente quando fala de família. Foram dois anos de estudo e pesquisa. O resultado traz perguntas para a sociedade adulta e para quem trabalha, de modo especial, em educação. O discurso da juventude everia questionar, também, as diretorias de juventude. Como é importante a pedagogia e o caminho! Estar encantadoo pela juventude é estar encantado por nós mesmos.

Convidamos todos e todas para estarem lá conosco no Auditório Central da Unisinos!

Nenhum comentário: