terça-feira, 10 de novembro de 2009

Avante toma posse no DCE-UFSM

Na sexta 06 de novembro foi empossada a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes da UFSM. Foi uma grande honra compor a mesa da solenidade, visto que no movimento estudantil da UFSM iniciei minha militância, participando do DCE e de lá para a vice-presidência da UNE.

A gestão que encerrou, Viração, fez um ótimo trabalho na entidade, com atuação exemplar no movimento, luta política com autonomia, organização e democracia. Com isso, a chapa “Avante”, de situação, venceu com larga vantagem as eleições, confirmando o caminho do movimento estudantil na UFSM.

Dos mais de 3500 estudantes que votaram, 2071 votos foram para a chapa Avante, 877 para a chapa 3 (cujo nome “É agora” tentou simbolizar o “Agora é” da campanha Schirmer e Farret), e apenas 611 para a chapa do PSOL.

O DCE agora abarca também os campi da CESNORS de Federico, Palmeira e Silveira Martins. Os novos coordenadores são Diego Pitirini (agronomia), Eduardo Flech (economia), Andressa Flores (enfermagem – Palmeira), Laírton Martins (enfermagem – Palmeira), Martin Witter (agronomia – Frederico), todos da tese Reconquistar a UNE, além de Carlos Maciel (geografia) da tese Kizomba.

Parabéns e uma boa luta à frente dos estudantes da UFSM, por uma universidade democrática e popular!

Nenhum comentário: