segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tarso fortalece juventude na sua campanha

Neste sábado, dia 29, ocorreu o Encontro Estadual da Juventude do PT que discutiu os eixos centrais para contribuir com a elaboração do programa de Governo do pré-candidato Tarso Genro ao Piratini. Ainda, o encontro tirou um conjunto de orientações para a militância da juventude petista organizar a campanha nos seus municípios e aglutinar as pautas dos movimentos sociais e das demais juventudes.

O nosso candidato, o companheiro Tarso Genro, esteve presente num grande ato de encerramento com a presença de mais de 500 jovens petistas que participaram do encontro. Tarso esteve acompanhado da Deputada Manuela que representou o PCdoB, do presidente do PT Raul Pont e outras lideranças como os presidentes da UJS e da Juventude do PPL.

O Encontro marcou um grande momento para a juventude do PT e o início de um processo de mobilziação e articulação da campanha de juventude para defendermos todas as políticas implementadas pelo Governo Lula para este segmento, e a necessidade de isso continuar com a companheira Dilma, e a necessária mudança no RS.

A resolução aprovada no encontro defende que "eleger Dilma, Tarso e Paim é estratégico para a juventude gaúcha e brasileira. É a possibilidade que a juventude tem de continuar avançando em nível federal e construir um projeto de desenvolvimento do nosso estado que integre as novas gerações e que inclua milhares de jovens que lutam cada dia por condições mínimas para construir suas vidas, garantindo plenas condições para a sociedade de amanhã."


A resolução defende ainda que "A juventude deve ser pautada, além da disputa majoritária, de forma incisiva entre as candidaturas proporcionais, estimulando e valorizando as candidaturas jovens, bem como fazendo com que todos os candidatos e candidatas do PT façam o debate da juventude nesta disputa."


 

Nenhum comentário: