quinta-feira, 6 de maio de 2010

Importantes lutadoras da Educação Pública e de Qualidade lançam livros

Serão lançados hoje, às 18 horas, os livros "Escola Itinerante - na fronteira de uma nova escola", de Isabela Camini, e "Contradições e avanços na construção das políticas educacionais no Rio Grande do Sul (1999 - 2002)", de Lucia Camini.

Publicado pela editora Unijuí, o livro de Isabela é prefaciado pela Prof. Marlene Ribeiro (UFRGS) e pelo Prof. Luiz Carlos de Freitas (UNICAMP). Já o livro de Lucia tem publicação da Editora Expressão Popular, e é prefaciado por Gaudêncio Frigotto (UERJ e UFF) e apresentado pelo Governador do Estado no período, Olívio Dutra, e Prof. Vera Peroni (UFRGS).

Os livros são de grande importância, uma vez que refletem nossos projetos em suas realizações práticas. Além disso, eles possuem a participação de todos aqueles que acreditam em uma Educação Popular, Pública e de Qualidade, algo que foi esquecido no nosso Estado nos últimos anos. Um projeto de qualidade nesse sentido passa por conhecer o que foi realizado a partir de nossas idéias e ações políticas.

As obras serão lançadas na sede do CPERS/Sindicato (Rua Alberto Bins, 480/8º Andar), a partir das 18 horas, com a presença das autoras, além de Olívio, Vera e Marlene.

Nenhum comentário: