segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim de semana de construção


A sexta-feira foi o início de um fim de semana de importantes agendas para o Secretário Estadual da Juventude do PT, Mauricio Piccin. No fim da tarde, a visita a São Sebastião do Caí marcou a largada para a reta final da campanha Vote aos 16, da Juventude do PT. Inicialmente, um bate-papo com representantes da juventude petista de da cidade do Vale do Caí expôs a atual situação das políticas públicas para a juventude no município, além de servir como análise da situação da mobilização dos jovens de esquerda por lá. Dessa conversa, ficou o compromisso de uma maior organização visando ao encontro estadual da juventude do PT, que ocorre no fim de maio. Além disso, é de fundamental importância a participação do jovem caiense, bem como de todos os jovens do estado, para que os problemas locais sejam de fato levantados e combatidos nas esferas municipais, estadual e federal.


Campanha #votoaos16 – As Escolhas da Juventude Mudam a História

Vai até quarta-feira a mobilização para que todo o jovem faça valer seu direito de voto no dia 03 de outubro. No dia cinco de maio, encerra-se o prazo para emissão, renovação ou transferência de título eleitoral. Para emitir o título, consulte o site http://www.tse.jus.br. Através do Título Net é possível começar a solicitação para poder votar nas eleições de outubro. É fundamental a participação do jovem nesse processo, só assim sangue novo pode vir a participar das decisões importantes para estado e país.



________________________________

Após o ato, seguimos para o aniversário da Interlig Propaganda Solidária, importante parceira dos partidos de esquerda e movimentos sociais na construção de um mundo mais justo e igualitário. São 15 anos de comunicação voltada àqueles que normalmente são esquecidos pelos grandes meios de comunicação: os de baixo. Presença de grandes lutadores do Rio Grande, como o eterno governador Olívio Dutra, o deputado Raul Pont, o vereador de Porto Alegre Carlos Todeschini, além de históricos e atuais lideres sindicais que diariamente lutam por dias melhores.

________________________________

Sábado foi um dia carregado de significados. Primeiro de maio, erroneamente chamado de Dia do Trabalho, é na verdade o dia do TRABALHADOR! Centrais sindicais reivindicam melhores condições de trabalho e uma jornada de trabalho decente: 40 horas semanais. Colaborando com isso, o importante pesquisador Marcio Poschmann afirma que hoje o país tem condições de diminuir a jornada para 12 horas semanais, sem reduzir o salário e aumentando a produção. Importante também foi a fala do próximo governador do Rio Grande, Tarso Genro. Ele falou sobre o compromisso com a luta de classes, e homenageou o grande cantor nativista Leonardo, falecido recentemente.

_______________________________

No domingo, os militantes do PT em Gravataí e região participaram de plenária com Dep. Marcon e com Mauricio. Ressaltamos as importantes lutas que se encaminham até o fim do ano, alertando sempre que nossa maneira de conduzí-las é ao lado do povo!
No fim da tarde, a tão esperada vitória do Colorado veio, mas o título não. É bom assim, que todo o Rio Grande tem motivo pra comemorar! Parabéns aos tricolores pelo título, e aos colorados pela bela vitória!

Nenhum comentário: