sábado, 5 de junho de 2010

Que ambiente?

Neste sábado, dia 5 de junho, e o dia do Meio Ambiente. Um dia de reflexão, mas principalmente, pra traçarmos ações no sentido de reverter a grande degradação ambiental que vivemos atualmente.

Chuvas, secas, enchentes, temporais, desastres naturais de diversas origens, etc. Tudo consequência da forma de vida capitalista. Nesse atual padrão de produção e consumo desenfreado a natureza não suportara e as consequências serão cada vez piores.

Precisamos repensar nossa sociedade. Quais são as mudanças necessárias pra que a nossa geração herde esse mundo nas mesmas condições que seus pais receberam? A essa pergunta, nós jovens, temos a obrigação de responder! Essa resposta so virá se a juventude estiver consciente de seu papel neste momento importante que estamos vivendo.
Cabe a nova geração o papel de pensar em saídas pra situação critica de nossa sociedade que esta colocando em risco o meio ambiente, antes que seja tarde e as novas gerações perguntem: que ambiente?

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Um comentário:

Anônimo disse...

E ... o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome.