domingo, 15 de agosto de 2010

Cinema Público em todas as cidades do RS

Bom dia galera. Nessa manhã de domingo resolvi escrever enquanto viajo pra falar um pouco sobre uma atividade muito legal que participei ontem na cidade de Constantina, norte do RS.

Fiz uma apresentação da minha candidatura pra vários jovens que estão a fim de construir um mandato da juventude.

Naquela cidade ocorre uma coisa muito legal que acredito que devamos ampliar pro resto do RS. Constantina inaugurará dia 1 de setembro o primeiro Cinema Publico! Isso e inédito, ainda mais se tratando de uma pequena cidade do interior.

Esse cinema que e um projeto da prefeitura, coordenado pelo Secretário da Educação Gerri Savaris, junto com o Ministério da Cultura representa a oportunidade de acesso a cultura e a possibilidade de interiorizar a mesma, pois além de no interior e nas grandes cidades isso passar longe de ser uma realidade, quando há tem que pagar caro.

Fica o desafio de pensarmos numa proposta pra que cada município gaúcho tenha um cinema publico! Acredito ser viável e necessário. O que acham?
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

2 comentários:

Clarananda Barreira disse...

Eu prefiro o motel! hahaha
Acho massa isso, totalmente viável e o cinema é um dos instrumentos de mídia que tem crescido do BR...

Laguardia disse...

Nós, brasileiros patriotas, desejamos um Brasil livre de corrupção. Um Brasil em que os nossos políticos trabalhem dentro de princípios éticos e de honestidade.

Desejamos um Brasil com justiça social para todos. Por este motivo não é possível votar pela continuidade do governo mais demagogo e mais corrupto deste país.

Votar em Dilma é votar no retrocesso. É votar na continuidade da mentira, da demagogia, da roubalheira, dos mensalões.

Diga SIM a um país soberano e ético que trate seus cidadão com dignidade. Diga NÃO a Dilma Rousseff.