quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Paim na luta pelos direitos da juventude!

Estive hoje pela manhã uma ótima reunião com o Senador Paulo Paim no seu gabinte em Brasília. Fui convidá-lo para a abertura do Encontro Nacional da JPT que acontece neste final de semana em Brasília. O Senador deverá acompanhar a agenda da Ministra Dilma Roussef que passará pelo encontro no domingo ao meio dia.

Ao repassar um pouco do debate que envolve a construção do Encontro Nacional, ou seja, o balanço das políticas de juventude do Governo Lula; o debate sobre as propostas para o programa de governo 2011-2014; a construção de uma estratégia de campanha eleitoral que coloque a temática da juventude no eixo central da campanha do PT em 2010, o Senador Paim se colocou a disposição para continuar articulando a aprovação da PEC da Juventude, que tramita no Senado, e propôs a realização de uma Sessão de Homenagem à Juventude Brasileira no Senado, além de aprofundar com a JPT o debate sobre as propostas para a juventude.

Esteve na pauta ainda a Audiência Pública de Juventude que está sendo construída pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, cujo presidente é o companheiro Deputado Estadual Dionilso Marcon, e que deve ocorrer final de março ou início de abril em Porto Alegre. Na reunião, fechamos a participação do Senador Paulo Paim, através da Comissão de Direitos Humanos do Senado, na construção da audiência pública de juventude no RS em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da ALERGS.

Nenhum comentário: