quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Moradia pra juventude!

Participei hoje pela manhã em Sao Leopoldo de uma audiência publica pra debater a reivindicação dos movimentos da cidade para a juventude. A atividade, proposta por companheiros/as da ocupacao Renascer e pela diretoria de juventude da prefeitura, encaminhou uma carta e apreciou a proposta de projeto de lei do prefeito Ary Vanazzi que institui um grupo de trabalho para elaborar uma politica pra moradia juvenila, além de estabelecer cota de 15% das moradias do programa Minha Casa Minha Vida para a juventude. Em Sao Leopoldo, dos 10 mil inscritos no programa Minha Casa Minha Vida, mais de 4 mil sao jovens de 18 a 29 anos. Na minha fala na atividade saudei o prefeito Vanazzi por estar dando o ponta pé inicial a uma pauta que deverá ganhar espaço em todo o país e por " Sao Leo" ser, novamente, referencia em políticas pra juventude! Acredito que a juventude com mais de 16 anos que já pode votar, ter CPF e outras obrigações sociais, deve ter o direito a ter acesso a moradia e que isto deve ser encarado de forma mais ampla, ou seja, que e necessário pensar a moradia integrada com geração de renda, educação, saúde, etc. Essa luta vale a pena e estaremos junto nisso!
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Nenhum comentário: