Durante essa campanha tivemos, pontualmente, uma dificuldade que nos trouxe uma grande idéia.
A dificuldade de construir uma campanha de juventude está ate na inexistência de motoristas. Constatamos que nossa galera não tem carteira de Habilitação (CH).
Percebemos que a maior dificuldade e financeira. A gurizada não tem grana pra fazer a carteira de habilitação. Ainda mais sendo a mais cara do Brasil!
Contudo, não e so pra campanha que a CH e importante. Muitas vezes, a CH e condição pra conseguir um emprego. Imaginem a situação: não tem grana pra fazer a CH e nao tem emprego porque não tem CH!
Assim sendo, pensamos: porque não ter CH gratuita? Acredito que seria plenamente possível o RS ter uma política pra garantir a gratuidade e escalas de abatimento do valor da CH pra pessoas de baixa renda.
Assim, a juventude trabalhadora teria uma oportunidade a mais pra ter acesso ao emprego.
Portanto, vamos nessa lutar pela gratuidade da Carteira de Habilitação! Rebele-se!
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
2 comentários:
Como tudo que acaba sendo benefício as "CH" com desconto para baixa renda
adquiriria uma caracteristica de fraude com o passar do tempo..
além do mais o detran criaria meios de adquirir o prejuizo referente aos beneficiarios que acabaria por prejudicar a população de classe e idade intermediaria..que acaba se estrepando na maioria das vazes. A intenção é boa o problema é que sempre que dá-se aos que tem menos, de algum lugar - classe intermediaria - terá que sair esse benefício. Porque com certeza não vai ser quem tem grana o suficiente para financiar 10 CH que vai sentir pesar!
Suas propostas são boas mas há coisas que não são tão simples e também não funcionam na pratica!
Uma eleitora da pequena cidade de Morro Redondo!
Quetelim Andreoli
Postar um comentário