Já parou para pensar em que condições a maioria dos jovens fazem sexo hoje? Talvez escondido em casa enquanto os pais trabalham? E os que têm pais desempregados? No banheiro de uma festa? Atrás do muro da escola? Terrenos baldios, construções abandonadas? Será que essas situações são as mais adequadas para pura e simplesmente desfrutar dos prazeres que se pretende? E para, por exemplo, usar camisinha? Ou então imaginem uma abordagem da nossa tão refinada polícia flagrando dois jovens nessa situação? Pois, por mais que não pareça essa é uma aflição que atinge muito jovens e por ser considerada um problema individual não existem propostas que enfrentem esse problema.
Talvez porque quem mais sinta isso na pele são jovens das camadas mais pobres da população.
Talvez porque quem mais sinta isso na pele são jovens das camadas mais pobres da população.
Fonte: http://juventudeempauta.blogspot.com/2010/07/e-chega-de-pia-de-banheiro.html
3 comentários:
maurício... acho sua proposta bem legal, mas temos que pensar em que jovens estamos falando... não é um "motel" que resolverá o problema... temos que pensar em formas alternativas das pessoas viverem o que querem, da forma que querem, enfim. Acho que temos que pensar em saúde pública (na questao da aids e da gravidez indesejada), em segurança (em mortes de homossexuais, travestis ou transexuais), em respeito (em desejo de todo/as e para todo/as). Não acho que motel resolve o problema... Quero conhecer mais sua proposta, como faço?
Prezado Everton.
Tu estás corretíssimo. Essa proposta não se propõem a "resolver" os problemas, é mais uma proposta que dialoga com uma demanda realmente existente. O texto que publiquei não é meu. Coloquei no meu blog por concordar no geral com a proposta, mas também, pra gerar o debate.
Pra conhecer mais das nossas propostas, mande-me seu e-mail que te mandamos o que estamos elaborando. Também, logo logo estará no ar o nosso site www.mauriciopiccin.com.br onde terá as nossas propostas completas.
Um grande abraço
Olá, Maurício. Tudo bom?
Meu nome é Paulo Castro, sou jornalista, e estou trabalhando no comitê da nossa futura presidenta Dilma, para cuidar e auxiliar o relacionamento de vocês - blogueir@s - com a campanha. Poderia entrar em contato comigo, por e-mail (blogueiroscomdilma@gmail.com), para que possamos conversar?
Um abraço,
Paulo.
Postar um comentário